Em 6 de outubro de 2005 eu escrevia o meu Primeiro Post no Quimera Ufana, meu primeiro blog:
No princípio era o caos. Do caos, catódicos entusiastas reuniram-se criando a letra. Daí inventaram a luz, pois era difícil escrever no escuro. Com a letra, construiu-se a palavra. Da palavra, chegou-se ao verbo. Com o tempo, o pobre verbo foi massacrado com inúteis e fúteis gerundismos. Daí fudeu.
A proposta era escrever diariamente, coisa que até consegui por um tempo, mas daí, parafraseando meu primeiro post, daí fudeu. Sazonalmente eu persistia e conseguia mantê-lo vivo. Quando eu participava da comunidade Eu Tenho Um Blog, do finado e saudoso Orkut, cheguei a pegar o terceiro lugar, na minha categoria, em um concurso de blogs que eles organizavam. Bons tempos aqueles.
Bom, em fevereiro de 2012 fiz um último post e depois disso posterguei até ver que o Imageshack havia sucumbido e eu perdi todas as imagens que estavam hospedadas lá, deixando meu pobre blog pelado. Foi assim que resolvi comprar o domínio Quimera Ufana e refazê-lo decentemente. Posterguei por mais 3 anos e, nessas últimas duas semanas, mudei meu plano de hospedagem e aprendi na marra a instalar e mexer no WordPress.
Esse é o resultado. Espero que você se sinta tão em casa como eu. Aos poucos, vou alimentar o submenu DE 2005 A 2012 com as melhores coisas de lá, para deixar aqui mais completo.
Boa leitura!
André Lasak – 31 de março de 2016